segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Alimentação: uma aliada do bronzeamento

Com a chegada do verão, é comum as pessoas se preocuparem e quererem ficar bronzeadas. Dessa forma, alguns cuidados podem ser levados em consideração nesse momento.

O primeiro deles é não esquecer que os raios solares são grandes produtores de radicais livres, causadores de envelhecimento e de rugas precoces, além de flacidez e manchas na pele.

Assim, nessa época do ano em que ficamos mais expostos ao sol, a proteção é fundamental. Use filtro solar, óculos escuros, boné ou chapéu e invista em uma alimentação rica em antioxidantes.

Antioxidantes são substâncias presentes em alguns alimentos que combatem os radicais livres, contribuindo para um bronzeado saudável e para uma minimização dos efeitos da exposição ao sol no nosso corpo.

Entre os nutrientes antioxidantes, o mais conhecido é o betacaroteno (precursor da vitamina A) que pode ser encontrado nas frutas e nos vegetais amarelo-alaranjados e que dá um tom amarelado à pele, destacando ainda mais o bronzeado.

A vitamina C também é um nutriente antioxidante e tem como melhores fontes as frutas e as hortaliças cruas.

Além disso, no verão o corpo pede um consumo maior de líquidos para compensar as perdas de água e sais minerais através do suor, tornando-se mais importante o cuidado com a hidratação.

Dessa forma, utilize a sua criatividade e crie sucos naturais com os alimentos antioxidantes, pois além do benefício da hidratação irão auxiliar a manter a pele no tom de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário