Porém, esta fama adquirida não é verdadeira.
A banana pode até ser uma fruta mais calórica quando comparada a outras; no entanto, ela apresenta alto valor nutritivo e proporciona diversos benefícios para o nosso organismo, auxiliando no seu bom funcionamento e na prevenção de doenças.
Ela é considerada energética por apresentar uma quantidade significativa de carboidratos; entretanto, não possui gorduras.
Entre os carboidratos presentes, estão as fibras do tipo solúvel, que se ligam à água formando uma espécie de gel, tornando a digestão mais lenta e aumentando o tempo de saciedade. Além de ajudar na regulação do intestino.
A banana possui diversas vitaminas: A, C, B6 e K.
A principal é a vitamina B6, essencial ao nosso organismo, sendo que a sua deficiência pode provocar insônia, fraqueza e irritabilidade, além de imunidade prejudicada.
A banana também possui minerais como cálcio, potássio e magnésio,
O principal é o potássio, nutriente imprescindível para os músculos, inclusive o cardíaco. Além disso, o consumo de potássio está relacionado com a diminuição de cãibras e da pressão arterial.
Ainda, a banana apresenta uma quantidade significativa de triptofano, um antidepressivo natural que mantém os níveis de serotonina no cérebro e melhora o humor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário