segunda-feira, 7 de junho de 2010

Já os 5 pecados...

Os 5 pecados de quem vive em guerra com a balança, de acordo com o mesmo estudo da postagem anterior, são:

1. Estabelecer metas irrealistas para perda de peso
Querer ter o corpo da Gisele Büdchen é se impor um objetivo inalcançável - algo incompatível com a genética, o estilo de vida e a saúde.

2. Pular de uma dieta da moda para outra
Quem segue dietas da moda (em geral, radicais) expõe o organismo a períodos de extrema restrição, seguidos de outros de muitos excessos. Este é o cenário ideal para o efeito sanfona.

3. Comer para compensar as emoções negativas
Para deixar de fazer da comida uma muleta psicológica, muitas vezes é preciso buscar ajuda especializada para identificar e reprogramar os gatilhos que levam a comer compulsivamente.

4. Não ter prazer à mesa
Fazer das refeições um momento de tortura é uma das melhores estratégias para afundar qualquer projeto de perda de peso. A única dieta que um chocólatra, por exemplo, consegue manter a longo prazo é a que permite o consumo de chocolate - de forma controlada, é claro.

5. Não fazer exercícios físicos
Quem tem aversão ao suor do exercício físico perde o principal aliado da manutenção do peso - e precisa viver com uma dieta muito mais restritiva e, portanto, mais difícil de seguir.
Fontes: artigo da revista Medicine & Health Rhode Island e reportagem da revista Veja.

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