segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dieta X Eventos

Escuto com frequência frases como essa: “Não consigo seguir o plano alimentar porque sempre aparece uma festa, aniversário, formatura, casamento”.

A principal questão é que os compromissos ou os eventos sociais sempre farão parte da vida de todos, assim como uma alimentação saudável também deve fazer.

Dessa forma, através da reeducação alimentar não há necessidade de privação desses momentos, mesmo quando o objetivo é a perda de peso. A grande diferença está em como se comportar frente a essas situações.

A primeira atitude que deve ser tomada é não comer pouco ou não ficar em jejum durante as refeições que antecedem o evento, evitando que haja excesso de fome no momento em que se estará diante às diversas tentações (normalmente bastante calóricas).

Assim, deve-se comer normalmente durante todo o dia e, sempre que possível, fazer um pequeno lanche saudável antes do evento para que não haja descontrole em relação à ingestão alimentar.

Durante o evento, é importante que se faça escolhas alimentares saudáveis, sempre lembrando que os alimentos estarão à disposição o tempo todo e que não existe necessidade de comê-los após estar saciado.

Outro tema importante é em relação às bebidas alcoólicas. Para se ter uma idéia, cada 1ml de álcool representa 7kcal. Portanto, se houver excesso de ingestão de bebidas alcoólicas, haverá excesso de ingestão de calorias.

Com pequenos cuidados, não há necessidade de evitar os compromissos e eventos sociais!

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