quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pare de culpar o tempo

Na semana passada, um trecho de um livro escrito pela nutricionista Suzana Bonumá me chamou muita atenção, provavelmente por eu pensar exatamente da mesma maneira que ela, porém nunca ter conseguido colocar as palavras tão bem.

E também, provavelmente, porque na mesma semana eu tive a alegria de ver a GRANDE transformação de uma paciente que estava há anos com os mesmos hábitos completamente inadequados e sempre utilizava "como desculpa" o tempo (por trabalhar muito, realmente ela tem pouquíssimo tempo disponível).

Essa desculpa é muito comum e a maioria das pessoas não se dá conta do quanto isso pode interferir na nossa saúde! E muitas pessoas também não sabem que os nutricionistas podem (e devem!), além de calcular uma dieta personalizada, organizar a alimentação de acordo com o tempo de cada um, facilitando esse processo.

Assim, abaixo eu transcrevo o parágrafo escrito pela nutricionista Suzana Bonumá para nós pensarmos um pouco sobre o assunto.

"A falta de tempo virou um problema crônico e as pessoas reagem automaticamente a qualquer sugestão para melhorar a saúde com a resposta pouco convincente: 'não tenho tempo'. A verdade é que sempre arrumamos tempo para aquilo que é importante para nós. Se você não tem tempo para programar o que vai colocar dentro do seu corpo todos os dias (várias vezes por dia!), o que está fazendo com a sua saúde? Sabendo que os alimentos definem a sua saúde, não seria pouco caso deixar esse assunto de lado?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário