quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Como emagrecer no verão?

A primeira postagem de 2013 será dando dicas de como emagrecer na estação mais quente do ano! No verão, ficamos com o corpo mais exposto e, naturalmente, vem a vontade de perder alguns quilinhos. Assim, nada melhor do que essa estação para iniciar ou potencializar o seu emagrecimento.

Abaixo estão cinco dicas para aproveitar essa época do ano para adquirir-se hábitos saudáveis, lembrando que dietas restritivas não são boas opções para emagrecer-se com saúde.

1- Mexa-se! Aproveite o horário de verão para fazer algum exercício físico na volta do trabalho. Lembre-se que, quando fazemos atividade física, aumentamos o nosso gasto calórico, aumentamos o nosso metabolismo e, assim, emagrecemos com mais facilidade.

2- Coma mais frutas! Aproveite o verão para adquirir o hábito de ingerir em torno de 3 frutas por dia, incluindo-as como lanches ou como sobremesa. Um copo de suco natural também traz benefícios, mata a sede e é refrescante (evite ao máximo adicionar açúcares e adoçantes). As frutas da estação são: abacaxi, coco, figo, goiaba, laranja, limão, manga, maracujá, melancia, melão, pêssego, uva.


3- Coma mais verduras! Com o calor dessa época do ano, é comum as pessoas terem mais vontade de consumir alimentos leves e refrescantes. Aproveite para incluir (ou aumentar a quantidade de) saladas cruas e vegetais cozidos no vapor no almoço e no jantar. Cuide com os temperos e prefira os naturais!


4- Beba mais líquidos! Com o aumento da temperatura, o nosso organismo perde mais água e sais minerais através do suor e nós precisamos de mais líquidos para nos manter hidratados. Assim, não espere ter sede (que já é um sinal de desidratação) para tomar água. Alguns líquidos que também podem ser incluídos, em menor quantidade, são os sucos naturais, a água de coco e os chás gelados. Evite o refrigerante, inclusive os do tipo light e diet. Todos contêm sódio que pode causar retenção hídrica e inchaço.

5- Evite os alimentos gordurosos! Carnes gordas, feijoada, frituras, molhos gordurosos devem ser evitados nessa época do ano. Esses alimentos dificultam a digestão e podem provocar mal estar ou sensação de empachamento (aquela sensação de estômago cheio), comprometendo a nossa disposição para as atividades.



Aproveite para emagrecer no verão!

Para obter resultados satisfatórios e duradouros, procure um nutricionista.

Um comentário:

  1. Mudar alguns hábitos alimentares e começar a fazer exercício físico com regularidade é um bom começo para quem quer perder peso. A nossa alimentação tem um papel determinante, devemos aprender a comer fazendo uma reeducação alimentar.

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