sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O que comer na beira da praia?

Nessa época do ano, eu escuto com frequência as perguntas: afinal, o que eu posso comer na beira da praia? Quais são as melhores opções de alimentos?

Tenho observado que é bastante comum as pessoas se reunirem com os amigos e familiares na beira da praia e passarem o dia comendo bobagens. Está certo que a oferta de alimentos é grande, mas precisamos nos organizar e prestar atenção na nossa alimentação para não descuidarmos da nossa saúde (e, claro, do peso).

Para as pessoas que passam pouco tempo na praia (cerca de 1 ou 2 horas), na maioria das vezes não há necessidade de consumir nenhum alimento fora de casa. Deve-se apenas hidratar-se com água ou água de coco durante esse período.

Já para os que gostam de passar mais tempo na praia, pode-se consumir algum alimento em intervalos de cerca de 3 em 3 horas. Porém, deve-se deixar de lado as tentações (batata frita, pastel, camarão e peixe fritos, salgadinhos e refrigerantes) e procurar optar pelas opções mais leves, saudáveis e nutritivas: milho cozido, picolés de frutas, sanduíche natural, frutas frescas, frutas secas, oleaginosas, sucos naturais e açaí são as melhores opções.



Aproveite o verão com saúde!

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